terça-feira, 29 de julho de 2008

Duatlo BTT / CANOAGEM em RENDO

No passado dia 27 a ACDR Rendo (Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Rendo) organizou o duatlo BTT/Canoagem. A prova tinha como fim promover a freguesia, o desporto, a natureza e o associativismo no nosso concelho.
No Domingo de manhã Rendo encheu-se de desportistas de todos os cantos do distrito. Os participantes podiam escolher o percurso a percorrer: de intensidade física média, de 42 Km; ou de intensidade física fácil de 21 Km.
Às 9h00 saíram da Casa do Povo os ciclistas em direcção às Teixedas, passando por variados trilhos. Durante o percurso houve reforço alimentar e acompanhamento aos participantes.
A segunda parte da prova decorreu na barragem do Sabugal, onde as bicicletas foram trocadas pelas canoas para percorrer toda a extensão entre o Sabugal e Malcata. Foi este o ponto alto do evento pois para alguns foi a primeira vez que puderam experimentar este desporto e onde puderam ocorrer algumas peripécias. Também aqui o acompanhamento aos participantes não foi esquecido sendo reforçado pela presença dos Bombeiros Voluntários do Sabugal.
Tomando novamente as bicicletas, pedalou-se novamente até Rendo onde era esperado um banho e um almoço para os atletas. Aqui os primeiros chegaram por volta do meio dia.
Esta primeira actividade da ACDR Rendo sem uma componente competitiva proporcionou um convívio entre todos os participantes, um dia dedicado ao desporto e lazer e um dia dedicado à natureza. Em poucas palavras: foi um dia diferente.

A ACDRRendo, agradece a presença de todos os participantes e também um agradecimento especial a toda a gente que colaborou na realização deste evento, e caso alguém queira partilhar as fotos deste evento, enviem-nas para o mail da associação: acdrrendo@sapo.pt.



segunda-feira, 7 de julho de 2008

Festas de São Miguel 2008 cont.

Na continuação das Festas de São Miguel 2008, segue mais um sucesso do nosso amigo ...